terça-feira, 17 de maio de 2011

Apacc no programa Conexão da Tarde, da rádio Super Jovem


Durante a oficina de Metodologias Participativas Camponês(a) - Camponês(a): difusão de conhecimentos agroecológicos na produção, beneficiamento e comercialização sustentável na Amazônia, que ocorreu no mês de abril, no município de Cametá, o coordenador executivo da Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes (Apacc) – Polo Rural, Franquismar Marciel, concedeu entrevista para o radialista Antônio Menezes, que comanda o programa Conexão da Tarde, na rádio Super Jovem.

Na ocasião, Franquismar falou sobre a atuação da Apacc e sobre a oficina, que reuniu agricultores e assessores técnicos de vários municípios paraenses e de outros Estados da Amazônia. “É uma oportunidade para trocarmos experiências. Mostrar o que temos aqui e receber conhecimentos dos que vêm de fora”, enfatizou Marciel.

Segundo ele, esse trabalho de repasse e multiplicação de conhecimento já é feito em Cametá. “Temos várias experiências boas aqui em Cametá para serem difundidas. É preciso valorizar a agricultura familiar, que responde por 80% da alimentação dos brasileiros”, garantiu.

Franquismar finalizou a entrevista citando outras ações da Apacc e ressaltando que qualquer parceiro para a instituição é bem-vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário