terça-feira, 3 de maio de 2011

Especialização em Agroecologia na Amazônia divulga edital de seleção

Quintais Agroecológicos- MMNEPA


Já está disponível no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br o edital de seleção para o curso de Especialização em Agroecologia na Amazônia, ofertado pelo Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Gratuito, o curso tem trinta vagas destinadas a graduados na área de Ciências Agrárias e áreas afins. As inscrições serão realizadas no período de 16 a 20 de maio, na Secretaria do IBEF, no Campus Tapajós, situado na Rua Vera Paz, s/n, bairro do Salé, em Santarém (PA).
Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível na secretaria do IBEF e no Anexo I do Edital), 2 (duas) fotografias 3x4 recentes, cópia autenticada ou reconhecida do diploma registrado pelo MEC ou documento equivalente do curso superior, histórico escolar do curso superior, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de dispensa do serviço militar (para os candidatos do sexo masculino), e 3 (três) cópias do Curriculum vitae, no formato Lattes/CNPq (www.cnpq.br), sendo uma devidamente comprovada. As inscrições homologadas serão divulgadas até o dia 25 de maio na Secretaria do IBEF e no sítio www.ufopa.edu.br.
Os candidatos serão selecionados pela coordenação do curso de acordo com os seguintes critérios: prova escrita (fases eliminatória e classificatória), a ser realizada no dia 30 de maio; análise de currículo (classificatória) e entrevista (classificatória), que serão realizadas no período de 8 a 10 de junho. O resultado da seleção será divulgado até o dia 15 de junho.
Com duração de 12 meses, o curso compreenderá as seguintes disciplinas: Agroecologia; Ecologia de Agroecossistemas; Metodologia da Pesquisa; Bioestatística; Manejo Ecológico do Solo; Gestão Comunitária de Sistemas Agroecológicos; Agricultura Orgânica; Sistemas Agroflorestais; Manejo Ecológico de Insetos-Pragas; Manejo Ecológico de Doenças de Plantas; Manejo Ecológico de Plantas Invasoras; Legislação e Certificação de Produtos Orgânicos; Empreendedorismo Rural; Seminários em Agroecologia; e Trabalho de Monografia.
Mais informações pelo telefone (93) 2101-4947 e pelo correio eletrônico agroecologia.ufopa@gmail.com.
Comunicação/UFOPA

--
Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal
Santarém - PA - Brasil
Coordenadoria de Comunicação
(93) 2101-3614 / 3613
www.ufopa.edu.br
http://twitter.com/ufopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário