AVISO DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2012
A ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE APOIO ÀS
COMUNIDADES CARENTES – APACC torna público Chamada Pública para Seleção de
Consultores(as), do tipo MELHOR TÉCNICA, no âmbito do contrato celebrado com a
Pão para o Mundo (PPM), visando a contratação de três (3) consultores para o projeto
Mulheres do Campo: Contribuindo e Disseminando Conhecimentos Agroecológicos
para o Desenvolvimento Sustentável com Segurança Alimentar no Norte do Brasil
(MdC), executado em parceria com o Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense
(MMNEPA) e co-financiado pela União Européia (U.E.) nos moldes do Termo de
Referência, parte integrante desta chamada.
1. Sobre o cronograma:
Esta
chamada pública cumprirá o seguinte cronograma
DESCRIÇÃO
DAS ETAPAS DE SELEÇÃO
|
DATA
|
Publicação do Aviso de Chamada
Pública, com seus devidos anexos
|
30/5/2012
|
Recebimento de Currículos e
documentação comprobatória
|
31/5 a 7/6/2012
|
Reunião da Comissão de Seleção para
análise de Currículos e documentação comprobatória
|
8/6/2012
|
Divulgação dos currículos
selecionados e agendamento de entrevista
|
8/6/2012
|
Realização de entrevistas com os(as)
candidatos(as) selecionados(as)
|
11/6/2012
|
Divulgação do resultado final pela
internet
|
12/6/2012
|
Contratação
|
13/6/2012
|
2. Recebimento da Documentação
Serão
aceitos e analisados os currículos e documentos comprobatórios, acondicionado
em um único envelope, recebido na sede da APACC até ao dia 7/6/2012, às 17 h.
O envelope poderá ser enviado de duas
formas, discriminadas abaixo:
(1) por SEDEX
ou
(2) entregue
em mãos na sede da APACC (Travessa Três de maio, nº 1529, CEP: 66.063 – 390,
São Braz, Belém - PA. Na segunda forma, das segundas-feiras às sextas-feiras,
das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas.
3. Sobre alterações na Chamada Pública
Incorporar-se-ão a esta chamada pública, para todos os efeitos,
quaisquer editais de retificação complementares, avisos e convocações,
relativos ao Processo Seletivo.
3. Sobre os anexos:
Integram a presente Chamada Pública os anexos a seguir: anexo 01 –
Termo de Referência; anexo 02 - Modelo de Currículo; anexo 03 – Modelo de
Declaração de legitimidade e veracidade.
4. Sobre contado para
maiores informações:
Eventuais dúvidas podem ser sanadas com as seguintes pessoas:
Daltro Paiva, por meio dos seguintes contatos: Fone: (91)
3229-3857. E-mails: apacc@apacc.org.br
ou daltropaiva@yahoo.com.br
Renata do Monte, por meio dos seguintes contatos: Fone (91) 3229 –
3857. E-mail: renataapacc@yahoo.com.br
Belém/PA, 30 de maio de 2012.
ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE
APOIO ÀS COMUNIDADES CARENTES - APACC
Michel Jackson Morais Sarmento
CONTRATANTE
ANEXO
01
TERMO
DE REFERÊNCIA
PARA
CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES(AS)
1.
NÚMERO DO TERMO DE REFERÊNCIA: 01/2012
2.
IDENTIFICAÇÃO DO TERMO DE REFERÊNCIA: Contrato
PPM - APACC
2.1
TITULO DO TERMO DE REFERÊNCIA: Contratação
de Consultores(as) para o Projeto Mulheres do Campo.
4.
IDENTIFICAÇÃO E BREVE HISTÓRICO DA CONTRATANTE: Entidade Responsável: Associação
Paraense de Apoio às Comunidades Carentes – APACC.
Endereço: Travessa Três de maio, nº
1529, CEP: 66.063 – 390, São Braz, Belém - PA
A
APACC é uma entidade sem fins econômicos e lucrativos, inscrita sob o CNPJ
00312051/001-59, que vem desenvolvendo ações nos eixos temáticos da Educação
para a Cidadania, Direito ao Trabalho, Fortalecimento da Agricultura Familiar e
Desenvolvimento Rural Sustentável e Fortalecimento da Sociedade Civil, estando
os mesmos alicerçados na perspectiva do empoderamento e protagonismo de
crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres e lideranças comunitárias. A
APACC surgiu em 1994 quando jovens profissionais liberais uniram-se a Ong
francesa ESSOR com o objetivo de consolidar sua atuação frente às problemáticas
sócio-econômicas presentes nos bairros periféricos do município de Belém. A
motivação fundamental foi a busca por superar situações de exclusão social na
Amazônia que criavam um ciclo permanente de negação de direitos.
Em
2000 a APACC assumiu o desafio de atuar na área rural com ações que pudessem,
junto com os trabalhadores e trabalhadoras rurais, exigir políticas públicas
para garantir a permanência com dignidade no campo.Ampliou-se assim a atuação
para a área rural do Estado do Pará, Região do Baixo Tocantins, inicialmente no
município de Cametá e posteriormente estendida para outros municípios.
Atualmente as ações da entidade acontecem em Belém, Cametá, Oeiras do Pará,
Limoeiro do Ajuru, Igarapé-Miri e Mocajuba.
A
visão institucional da APACC é “Ter a
atuação reconhecida na garantia do direito à educação e ao trabalho, como uma
prática social e política que possibilita o empoderamento de homens e mulheres
do campo e da cidade no Estado do Pará.”
Sua
Missão é “Contribuir pelo direito à
educação e ao trabalho, em processos participativos e solidários, visando o
desenvolvimento sustentável e a justiça social na Amazônia”.
5.
DESENVOLVIMENTO
5.1
OBJETIVO
Contratação de
três profissionais técnicos especializados (as) para desenvolvimento de ações
de consultoria, conforme a discriminação abaixo:
Profissional 1: Monitoramento participativo das
condições de saúde, participação
política de mulheres agricultoras participantes do projeto Mulheres do Campo e
identificação do alcance e impacto de atividades de multiplicação de conhecimentos
em plantas medicinas e conhecimentos agroecológicos desenvolvido por estas
mulheres.
Profissional 2: Mapeamento sócio-econômico de
empreendimentos agroecológicos de mulheres participantes do projeto Mulheres do
Campo (com ênfase na propriedade, produção e comercialização), identificação do
incremento de renda e análise de riscos e perspectivas da agricultura
agroecológica familiar na Amazônia, com subrecortes para o Estado do Pará e
Meso Região do Nordeste Paraense.
Profissional 3: Análise de procedimentos administrativos
financeiros executados na gestão do projeto Mulheres do Campo, indicando e
assessorando a implementação de medidas de ajuste ou correção no âmbito do
mesmo.
5.2
JUSTIFICATIVA
O projeto Mulheres do
Campo encontra-se no último ano de execução, havendo a necessidade de
incrementar os processos de monitoramento previstos no mesmo, ao mesmo tempo em
que se acentua a necessidade de uma sistematização mais profunda dos dados
coletados até o momento assim como o cruzamento dos mesmos com as dinâmicas
regionais que impactam os eixos temáticos do projeto, a saber: Gênero,
Soberania e Segurança Alimentar e Agroecologia.
Outro componente do
projeto a ser incrementado é a gestão administrativo financeira do mesmo, em
vista de seu aprimoramento e se, necessária, a tomada de decisões e
implementação de medidas corretivas.
Para o alcance das
finalidades acima descritas, faz-se necessária a contratação de profissionais
que atuem como consultores no âmbito do projeto, colaborando com o Comitê
Gestor do Projeto, que é o responsável máximo pela execução das ações, assim
como com o Coordenador Geral e a Gerente Financeira, que tem responsabilidade
executivas no campo das atividades gerais e acompanhamento das atividades de
campo e com a gestão financeira do projeto, respectivamente.
5.3 METODOLOGIA
E PROCEDIMENTOS MÍNIMOS EXIGIDOS
As metodologias de execução das ações
de consultoria serão de livre escolha de cada um(a) dos(as) consultores(as
contratados(as), porém devem ter em conta os produtos e prazos exigidos para
cada consultoria. Assim como o elenco de procedimentos abaixo a serem
executados após a formalização da contratação:
1 - Participação
em reunião de nivelamento de informações sobre o status atual do projeto com o
Coordenador Geral, com carga horária mínima de 4 horas.
2 - Elaboração
de Roteiro metodológico e Plano de Trabalho para a execução da consultoria.
3 - Participação
em reunião com o Comitê Gestor do Projeto, ou em caso de impossibilidade com o
Coordenador Geral, para análise e aprovação do Roteiro Metodológico e Plano de
Trabalho.
4 - Desenvolvimento
das ações de consultoria conforme suas especificidades.
5 - Aprovação
dos produtos em reunião do Comitê Gestor do Projeto ou, em caso de
impossibilidade, com o Coordenador Geral do projeto.
5.4
PERFIL DESEJADO DOS(AS) PROFISSIONAIS
Os (as) profissionais a serem contratados(as) deverão
corresponder aos seguintes requisitos:
1.
Ter
formação de nível superior,
preferencialmente na área de ciências humanas.
2.
Demonstre
conhecimentos ou formação continuada
sobre pelo menos um dos eixos do projeto: (i) Gênero, (ii) Soberania e
Segurança Alimentar e (iii) Agroecologia, por meio de participação em
atividades realizadas nos últimos cinco anos.
3.
No
caso dos profissionais 1 e 2: Demonstre experiência em trabalhos voltados à pesquisa participativa, monitoramento e
avaliação de projetos sociais no âmbito de Mulheres e Agricultura Familiar nos
últimos cinco anos.
4.
No caso do profissional 3: Demonstre experiência na
gestão de instituições e consultoria ou assessoria de projetos sociais,
preferencialmente realizados com agricultores/as familiares e de orçamento
anual variando entre R$ 300.000 a R$ 1.000.000.
5.
Tenha
facilidade com trabalho em equipe;
6.
Tenha fluência na língua portuguesa, escrita e
verbal.
7.
Possua conhecimentos em informática, especialmente em
editores de texto, aplicativos para elaboração de planilhas, gráficos,
internet.
8.
No caso dos profissionais 1 e 2: elaboração e
implementação de banco de dados.
9.
No caso do profissional 3: haverá preferência por
candidados/as que tenham experiência anterior na gestão de projetos junto à
União Européia
10.
Tenha
disponibilidade para viajar.
5.5
– PRODUTOS, PRAZOS E CRONOGRAMAS CONFORME CADA AÇÃO DE CONSULTORIA:
Cada consultor(a) a ser contratado(a) desenvolverá suas
atividades no âmbito do mesmo projeto, porém ainda que relacionadas, cada
consultoria tem características específicas, por isso segue abaixo a
discriminação dos produtos, prazos e cronograma para cada uma delas:
Profissional
1: Monitoramento
participativo das condições de saúde,
participação política de mulheres agricultoras participantes do projeto
Mulheres do Campo e identificação do alcance e impacto de atividades de
multiplicação de conhecimentos em plantas medicinas e conhecimentos
agroecológicos desenvolvido por estas mulheres.
|
|||||
Ord.
|
Descrição
dos produtos
|
Período
(em meses)
|
|||
1º
|
2º
|
3º
|
4º
|
||
1
|
Documento contendo, Roteiro
metodológico e Plano de Trabalho da Consultoria tendo como referência os
indicadores dos projeto.
|
||||
2
|
Relatório de análise e
sistematização dos dados desagregados do banco de dados do Diagnóstico Rápido
Participativo sobre saúde e participação política, executado pelo projeto em
19 municípios do nordeste paraense, tendo como referência os indicadores do
resultado correspondente.
|
||||
3
|
Relatório de análise das ações de
monitoramento participativo em curso no projeto, com indicação de aprimoramento de metodologia e
de instrumentos de coleta e sistematização de informações sobre participação
política, saúde, práticas populares em saúde (plantas medicinais, parteiras
tradicionais, massoterapia, dentre outros) e agroecologia, tendo como
referência os indicadores do projeto, bem como apontar estratégias de
intervenção neste campo a ser implementado até o final do projeto.
|
||||
4
|
Elaboração e implementação de banco
de dados de fácil acesso à equipe técnica local sobre Saúde, experiências em
planta medicinais e Participação Política. Incluindo treinamento da equipe
técnica do projeto sobre o manuseio.
|
||||
5
|
Documento com análise e
sistematização dos dados de Saúde e Participação Política das mulheres
participantes do projeto relativos a 2011, tendo como referência os
indicadores e as definições do plano de trabalho do terceiro ano do projeto.
|
||||
6
|
Documento com análise e
sistematização dos dados de Saúde e Participação Política das mulheres
participantes do projeto relativos a 2011 e 2012, tendo como referência os
indicadores e as definições do plano de trabalho do terceiro ano do projeto.
|
Profissional
2: Mapeamento
sócio-econômico de empreendimentos agroecológicos de mulheres participantes
do projeto Mulheres do Campo (com ênfase na propriedade, produção e
comercialização), identificação do incremento de renda e análise de riscos e
perspectivas da agricultura agroecológica familiar na Amazônia, com
subrecortes para o Estado do Pará e Meso Região do Nordeste Paraense.
|
|||||
Ord.
|
Descrição
dos produtos
|
Período
(em meses)
|
|||
1º
|
2º
|
3º
|
4º
|
||
1
|
Documento contendo roteiro
metodológico e Plano de Trabalho da Consultoria tendo como referência os
indicadores do projeto.
|
||||
2
|
Relatório de análise e
sistematização dos dados desagregados do banco de dados do Diagnóstico Rápido
participativo executado pelo projeto em 19 municípios do nordeste paraense,
sobre (i) Sistemas Produtivos e Comercialização,(ii) Beneficiamento e Renda
Familiar.
|
||||
3
|
Elaboração do plano e instrumento
para levantamento dos empreendimentos (propriedade, produção,
beneficiamento e produção) bem como dos riscos e perspectivas para a
agroecologia.
|
||||
4
|
Relatório de análise das ações de
monitoramento do incremento de renda em curso no projeto, relativo ao
primeiro e segundo ano, com indicação
de aprimoramento de metodologia de coleta e sistematização de informações, tendo
como referência os indicadores do projeto.
|
||||
5
|
Elaboração e implementação de banco
de dados dos resultados do mapeamento e estudo dos empreendimentos, o qual
seja de fácil acesso à equipe técnica local. Incluindo treinamento da equipe
técnica do projeto sobre o manuseio.
|
||||
6
|
Documento contendo mapeamento e
estudo dos empreendimentos das mulheres participantes do projeto, abordando
beneficiamento, produção e propriedade, contextualizando-os nos riscos e
perspectivas da agroecologia familiar na região amazônica, com recorte
relativo ao Estado do Pará e Mesoregião do Nordeste Paraense.
|
Profissional
3: Análise de
procedimentos administrativos, financeiros e contábeis executados na gestão
do projeto Mulheres do Campo, nos escritórios da APACC e MMNEPA, indicando e
assessorando a implementação de medidas de ajuste ou correção no âmbito do
mesmo.
|
|||||
Ord.
|
Descrição
dos produtos
|
Período
(em meses)
|
|||
1º
|
2º
|
3º
|
4º
|
||
1
|
Documento contendo roteiro
metodológico e Plano de Trabalho da Consultoria a partir das recomendações
constantes no relatório de auditoria e de projeto e do próprio diagnóstico da
situação dos controles administrativos, financeiros e contábeis da entidade
âncora e da entidade parceira local.
|
||||
2
|
Implantação dos processos,
procedimentos e mecanismos administrativo-financeiros que forem necessários
ao aprimoramento da gestão administrativa-financeira e contábil das entidades
e do projeto.
|
||||
3
|
Manual de procedimento
administrativo-financeiro para a entidade âncora, incluindo questões relativa
a gestão de projeto, construído de forma participativa.
|
||||
4
|
Relatório final de assessoria na
implementação dos processos, procedimentos e mecanismos
administrativo-financeiros que forem necessários ao aprimoramento da gestão
administrativa-financeira e contábil do projeto e entidades dele
participantes.
|
6.
APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS
Os produtos da consultoria deverão ser entregues em via
digital (sendo uma com extensão DOC e outra em PDF), devidamente formatadas e
paginadas. Os textos produzidos, inclusive eventuais anexos, deverão ser na
fonte “Arial” tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5 e demais ordenamentos
técnicos da ABNT.
Todos os direitos dos documentos produzidos no âmbito do
serviço contratado são reservados à APACC e seus parceiros no projeto (MMNEPA e
PPM). Seu uso é permitido, desde que citada a fonte.
Todos os produtos deverão ser aprovados pela Contratante,
por meio de anuência do Coordenador Geral do Projeto, após consulta ao Comitê
Gestor do Projeto.
6.1
DA SUPERVISÃO DOS SERVIÇOS E SANÇÃO POR ATRASOS NA ENTREGA DOS PRODUTOS
As ações, serviços e produtos objetos desta Chamada
Pública serão submetidos à análise do Coordenador Geral e do Comitê Gestor do
Projeto.
O atraso na entrega dos produtos referidos a cada
consultoria, sendo superior a 30 (trinta) dias implicará em multa de 10% sobre
o valor total do Contrato para cada produto em atraso, sendo portanto
cumulativas e descontadas no desembolso de cada produto.
7. VALOR BRUTO DA REMUNERAÇÃO E
DESEMBOLSO
O
valor bruto disponível para a remuneração de cada uma das consultorias a serem
contratadas segue abaixo, assim como as despesas inclusas em cada valor e o
plano de pagamento por produtos entregues.
Profissional referente
|
Valor Bruto Total (VBT) em R$
|
Despesas inclusas no VBT
|
Plano de Pagamento por produto
|
||
Produtos
|
Valor da Parcela em R$
|
% em relação ao VBT
|
|||
Profissional 1
|
6.000,00
|
Tributos,
encargos, deslocamentos locais
|
1
e 2
|
1.200,00
|
20%
|
3,
4 e 5
|
3.600,00
|
60%
|
|||
5
|
1.200,00
|
20%
|
|||
Total
|
6.000,00
|
100%
|
|||
Profissional 2
|
6.000,00
|
Tributos,
encargos, deslocamentos locais
|
1
e 2
|
1.200,00
|
20%
|
3,
4 e 5
|
3.600,00
|
60%
|
|||
6
|
1.200,00
|
20
%
|
|||
Total
|
6.000,00
|
100%
|
|||
Profissional 3
|
10.000,00
|
Tributos,
encargos, deslocamentos locais, deslocamentos intermunicipais, hospedagem e
alimentação em viagem
|
1
|
2.000,00
|
20%
|
2
e 3
|
4.000,00
|
40%
|
|||
4
|
4.000,00
|
40%
|
|||
Total
|
10.000,00
|
100%
|
O
pagamento de cada parcela será efetuado após a entrega e aprovação do(s)
produto(s) correspondente(s), assim como pela apresentação de Nota Fiscal
referente ao valor da parcela.
Sendo certo que as despesas de remuneração das
consultorias ficarão a cargo do contrato celebrado entre a APACC e PPM para a
execução do projeto.
8. CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE
CURRÍCULOS
A Comissão de Seleção da APACC, selecionará até o máximo
de 3 currículos para cada uma das consultorias, tendo como critério os
elementos elencados abaixo:
CRITÉRIOS TÉCNICOS
|
PONTUAÇÃO
|
A – FORMAÇÃO
|
|
A.1
– FORMAÇÃO ACADÊMICA
|
|
Ciências
humanas
|
5
|
Outras
áreas
|
3
|
A.2
– FORMAÇÃO CONTINUADA EM GÊNERO, SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR E
AGROECOLOGIA (Seminários, Cursos Livres, etc), nos últimos cinco anos
|
|
Acima
de 140 horas aula
|
5
|
De
40 a 140 horas aula
|
3
|
Menos
de 40 horas aula
|
1
|
B – EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
|
|
B.1
– DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE CONSULTORIA E ASSESSORIA NOS ÚLTIMOS CINCO
ANOS
|
|
cada
atividade desenvolvida corresponderá 1 ponto ao candidato(a), no limite
máximo de 5 pontos.
|
|
PONTUAÇÃO MÁXIMA
|
15
|
PONTUAÇÃO MÍNIMA
|
5
|
Nota: Em caso de empate entre os(as) candidatos(as) a
Comissão de Seleção utilizará como critério de desempate a carga horária de
formação continuada e experiência profissional que tenham maior incidência
sobre os eixos temáticos do projeto (Gênero, Soberania e Segurança Alimentar e
Agroecologia).
9. APRESENTAÇÃO DO CURRÍCULO E
DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS
O currículo e documentos comprobatórios deve ser
apresentados em envelope lacrado, grafado conforme segue abaixo:
CHAMADA
PÚBLICA Nº 01/2012
CONTRATAÇÃO
DE CONSULTORES(AS) PARA O PROJETO MULHERES DO CAMPO
FUNÇÃO
PRETENDIDA (Informar se é Profissional 1, Profissional 2 ou Profissional 3)
O envelope deve conter os seguintes documentos:
- CURRICULO (conforme modelo do anexo 02), devidamente
datado e assinado. Sendo que a apresentação em outro formato ocasionará a
imediata desclassificação do(a) candidato(a);
- Declaração de veracidades das informações prestadas
(conforme modelo do anexo 03), devidamente datada e assinada;
- Cópia do Diploma de comprovação da titulação acadêmica;
- Cópias de certificado ou declaração de participação das
atividades de formação continuada sobre pelo menos um dos temas a seguir: (i)
Gênero, (ii) Soberania e Segurança Alimentar e (iii) Agroecologia, conforme
informadas no currículo.
-
Declarações de que realizou atividades de consultoria ou assessoria nos últimos
cinco anos condizente com os focos da Chamada Pública, emitidas pelos
empregadores ou responsáveis pelas referidas atividades, conforme informadas no
currículo.
OBS: O(A) candidato(a) que for selecionado(a) como
consultor(a) deverá apresentar no ato da contratação cópias dos seguintes
documentos: RG, CPF, PIS, Registro da Categoria (se for o caso) e Comprovante
de residência atualizado.
Anexo 02
MODELO
DE CURRÍCULO
I
– DADOS PESSOAIS
|
|||
1. NOME (sem abreviaturas)
|
|||
2. ENDEREÇO
|
3. CIDADE / UF
|
4. CEP
|
|
5. TELEFONE
|
6. FAX
|
7. E-MAIL
|
|
8. ESTADO CIVIL
|
9. DATA DE NASCIMENTO:
(DIA/MÊS/ANO)
|
||
10. NATURALIDADE/UF
|
11. NACIONALIDADE
|
12.SEXO
|
|
13. RG / ÓRGÃO EXP.
|
14. CPF
|
||
15. PROFISSÃO
|
16. REGISTRO DA CATEGORIA (SE FOR O
CASO)
|
||
II
– FORMAÇÃO ACADÊMICA E CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA
|
|||
1. CURSOS DE FORMAÇÃO ACADÊMICA
(NÍVEL DE GRADUAÇÃO, TECNOLÓGICOS OU SEQUENCIAIS)
|
|||
CURSO:
INSTITUIÇÃO:
PERÍODO:
|
|||
CURSO:
INSTITUIÇÃO:
PERÍODO:
|
|||
2. CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (MESTRADO
/ DOUTORADO / PÓS-DOUTORADO)
|
|||
CURSO:
INSTITUIÇÃO:
ORIENTADOR:
PERÍODO:
|
|||
CURSO:
INSTITUIÇÃO:
ORIENTADOR:
PERÍODO:
|
|||
3. ESPECIALIZAÇÃO E/OU APERFEIÇOAMENTO
(CONCLUÍDO, EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO)
|
|||
CURSO:
INSTITUIÇÃO:
PERÍODO:
CARGA
HORÁRIA:
|
|||
CURSO:
INSTITUIÇÃO:
PERÍODO:
CARGA
HORÁRIA:
|
|||
4.
CONHECIMENTO DE INFORMÁTICA:
WORD ( )
EXCEL ( ) WINDOWS ( ) ACCES ( ) POWERPOINT ( ) OUTLOOK ( ) INTERNET ( )
|
|||
III
– FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE GÊNERO, SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR OU
AGROECOLOGIA
NOS
ÚLTIMOS CINCO ANOS
|
|||
TIPO DE ATIVIDADE 1 (SeminárioCurso
Livre, Jornada Formativa, etc):
INSTITUIÇÃO:
PERÍODO:
CARGA
HORÁRIA:
|
|||
TIPO DE ATIVIDADE (Seminário, Curso
Livre, Jornada Formativa, etc):
INSTITUIÇÃO:
PERÍODO:
CARGA
HORÁRIA:
|
|||
TIPO DE ATIVIDADE (Seminário, Curso
Livre, Jornada Formativa, etc):
INSTITUIÇÃO:
PERÍODO:
CARGA
HORÁRIA:
|
|||
TIPO DE ATIVIDADE (Seminário, Curso
Livre, Jornada Formativa, etc):
INSTITUIÇÃO:
PERÍODO:
CARGA
HORÁRIA:
|
|||
IV
– EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E CAPACIDADE TÉCNICA
|
|||
1.
EXPERIÊNCIA EM CONSULTORIA E ASSESSORIA:
Liste em ordem cronológica até ao
máximo de três atividades, sua experiência em consultoria e assessoria.
Especifique as atividades desenvolvidas, de forma objetiva, deixando evidente
a experiência adquirida, em especial aquelas diretamente relacionadas ao foco
da presente seleção. Conforme o cargo pretendido, como segue abaixo:
1. No caso dos
profissionais 1 e 2:
experiência comprovado em trabalhos voltados à pesquisa participativa, monitoramento e avaliação de projeto no
âmbito de Mulheres e Agricultura Familiar nos últimos cinco anos.
2. No caso do profissional 3: experiência comprovada na gestão de organização,
consultoria ou assessoria de projetos e instituições sociais,
preferencialmente realizados com agricultores/as familiares e outras
populações agro-extrativistas, de orçamento médio anual variando entre R$
300.000 a R$ 1.000.000 e co-financiamento da União Européia
Use quadros separados para cada
atividade.
|
|||
TÍTULO DA ATIVIDADE 1:
PERÍODO:
RESPONSÁVEL PELA ATIVIDADE:
|
|||
DESCRIÇÃO DE SUAS ATRIBUIÇÕES /
EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA:
|
|||
TÍTULO DA ATIVIDADE 2:
PERÍODO:
RESPONSÁVEL PELA ATIVIDADE:
|
|||
DESCRIÇÃO DE SUAS ATRIBUIÇÕES /
EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA:
|
|||
TÍTULO DA ATIVIDADE 3:
PERÍODO:
RESPONSÁVEL PELA ATIVIDADE:
|
|||
DESCRIÇÃO DE SUAS ATRIBUIÇÕES /
EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA:
|
|||
TÍTULO DA ATIVIDADE 4:
PERÍODO:
RESPONSÁVEL PELA ATIVIDADE:
|
|||
DESCRIÇÃO DE SUAS ATRIBUIÇÕES /
EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA:
|
|||
TÍTULO DA ATIVIDADE 5:
PERÍODO:
RESPONSÁVEL PELA ATIVIDADE:
|
|||
DESCRIÇÃO DE SUAS ATRIBUIÇÕES /
EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA:
|
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CERTIFICO QUE AS DECLARAÇÕES FEITAS
POR MIM EM RESPOSTA ÀS PERGUNTAS ANTERIORES SÃO VERÍDICAS, COMPLETAS E
CONDIZENTES COM MEUS CONHECIMENTOS E MINHA CONVICÇÃO.
LOCAL E DATA:
ASSINATURA:
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