O Projeto


O Projeto Mulheres do Campo é realizado em parceria pelo Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense (MMNEPA) e a Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes (APACC).
Conta com o financiamento da União Européia e da Pão Para o Mundo e tem como público-alvo mulheres trabalhadoras rurais.

Melhorar a situação de segurança alimentar e aumentar a participação efetiva e autônoma das trabalhadoras rurais da Amazônia em processos políticos e de produção são os objetivos principais da iniciativa. Este projeto tem a agroecologia como referência para suas ações.
O projeto teve início em março de 2010, possui a duração de três anos.

A iniciativa está mobilizando 1.400 mulheres trabalhadoras rurais de 19 municípios da região Nordeste Paraense, favorecendo a produção, o beneficiamento e comercialização de seus produtos agroecológicos. 
Objetiva ainda oferecer condições para a melhoria de saúde das mulheres e suas famílias, bem como fortalecê-las junto aos espaços políticos de intervenção social. 
O Projeto Mulheres do Campo irá atuar também nas áreas rurais dos Estados da Amazônia e de outras regiões do Pará no âmbito da ANA Amazônia, a Articulação de Agroecologia da Amazônia.